Severiano Melo: Mais de 1,5 milhão em contrato de veículos no apagar das luzes de 2023.







A pacata cidade de Severiano Melo segue com as mesmas características de sempre. Faltando ambulância ou veículo para transporte básico de emergência, e as licitações com padrão de cidade grande sendo realizadas como se os recursos fossem alheios. Por mais de duas vezes, o município fez licitação para a contratação de empresa especializada em locação de veículos como mostra abaixo o texto e as imagens anteriores:

''Contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de veículos (Locadora), sem motorista e sem combustível, por quilometragem livre, para atendimento de diversas secretarias da cidade de Severiano Melo/RN.''

Mais uma vez a vencedora do processo foi a empresa OFERTA COMERCIO E LOCACOES EIRELI 42.293.707/0001-83. Em três contratos apenas no mês de novembro o valor total foi de R$ 1.541.280,00.



Os valores estão publicados no jornal oficial do município. Mais de 1 milhão e meio de reais em  contrato para a cidade, no apagar das luzes do ano de 2023, e pouca informação sobre os demais contratos similares aos mesmos ou pelo menos a que destina-se estes veículos.

Detalhe, nesses contratos ainda não estão inclusas as ambulâncias que o município precisa. Há ainda uma outra licitação para uma ambulância tipo A. Também não está incluso combustível ou motoristas.

A pergunta que não quer calar é: Onde estão sendo utilizados tanto veículo para uma cidade tão pequena como Severiano Melo que não tem sequer ambulância em quantidade adequada para apoio à população? Onde está a melhoria na transparência de onde estão sendo utilizados cada recurso deste? a população quer saber. 

Enquanto isso, há pacientes sendo transportado para o hospital em uma pickup emprestada, deitada em um colchão, por não ter outra forma de transporte cedido pelo poder público.
Perde a oposição que calada observa a falta de informação que pode ser muito bem cobrada pela Câmara Municipal. Fica a sugestão de pauta.

Postar um comentário

0 Comentários